terça-feira, 10 de abril de 2012

Reflexão_2

Vida Nova! Vida Nova? Sim, vida Nova.

Mesmo que você esteja mergulhado na confusão, na desordem, no vazio e nas trevas, Deus te ama.

Ainda que ninguém, nem mesmo você, dê nada pela sua vida, e que ninguém acredite que haja uma saída para você. Deus o ama.

 
O criador se interessa por você pelo que é. Além disso, ele conhece o seu ilimitado potencial e quer ajudar a desenvolvê-lo. O Espírito de Deus presta atenção e se move em você. “O mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. (Rm. 8.26).

 
O Espírito Santo está aqui, hoje, como estava no início da criação e, Deus quer criar uma vida nova no coração arrasado, uma existência cheia de beleza, diversidade e luz.

 
O fato de nos sentirmos desorientados e confusos, com tudo em desordem, geralmente provoca uma sensação de grande angústia e ansiedade. Gostamos de ver as coisas em ordem, certinhas, previsíveis, tudo no seu lugar, quando isso não acontece ficamos desesperados. Mas, a desordem nas mãos de Deus, pode gerar grandes mudanças.

A desordem pode representar o fim da linha, a morte de um tipo de vida que não agrada a Deus, nem a nós. Estar confusos e aflitos pode ser o indício de que já não sabemos fazer as coisas do nosso jeito; daí decidimos fazê-las à maneira de Deus.


 
Nos momentos, em que não sabemos o que fazer, em que não há saída nem perspectiva, temos a possibilidade de nos tornar como barro flexível e maleável nas mãos do oleiro – sem dogmas, projetos, preconceitos, pressupostos ou condições. Então o Senhor pode realizar uma obra profunda e radical em nossa vida. Nesse momento, o caos estéril se transforma em uma porta para fertilidade.

Continue lendo em  www.reflexoesevangelicas.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

Reflexão

Exorcizar ou Expulsar Demônios?

Em Efésios 6:12 está escrito:Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Este versículo nos mostra que Satanás e os seus demônios estão bastante ativos no mundo e que eles (Satanás e os demônios) estão em guerra declarada contra os servos de Deus.

Devido o fato de estarmos em guerra contra as potestades malignas, Jesus nos deu autoridade para expulsar os demônios, em nome Dele, conforme está escrito em Mateus 10:8, que diz:Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, EXPULSAI OS DEMÔNIOS; de graça recebestes, de graça daí.

Além deste versículo, temos Marcos 16:17-18, que nos diz: E estes sinais acompanharão aos que crerem: EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Todo cristão tem a autoridade de expulsar demônios e de repreender o maligno. Além de tudo isto, temos a proteção divina, que nos livra de todo ataque maligno, conforme nos mostra 2 João 5:18, que diz: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e O MALIGNO NÃO LHE TOCA.

Mas o que significa “Expulsar”? Expulsar significa repelir ou fazer sair à força alguém ou alguma coisa; expulsar um inimigo 

Quando Jesus diz que em nome Dele expulsaremos demônios, Ele está querendo dizer o seguinte: o demônio não tem escolha; ele (o demônio) vai sair e pronto, quer ele queira, quer não. Quem expulsa, não dá direito de escolha para aquele que está sendo expulso; ele vai sair à força, mesmo que seja contra vontade dele. 

É assim que precisamos tratar os demônios: devemos expulsá-los e os demônios sairão, porque os expulsamos na autoridade do nome de Jesus. Mas observem o seguinte: para que uma pessoa tenha autoridade de expulsar demônios, é necessário que esta pessoa tenha entregado sua vida a Jesus, e O tenha aceitado como Senhor e Salvador pessoal.


Continue lendo essa publicação no Site http://www.reflexoesevangelicas.com.br/